Cabelo de Noiva

Preso, solto, curto, comprido, liso, com ondas, com franja, franja presa....enfim, tantas opções...dificil escolher que cabelo usar. Pensando nisso, elaborei umas diquinhas para ajudar quem ainda está em duvida. Escolher um penteado não deve ser um gesto apressado. Um bom penteado depende do rosto e de alguns cuidados básicos que apresentamos a seguir.
1 – Encontre um cabelereiro que goste: Você deve marcar para arrumar o cabelo no salão, com 3 meses de antecedencia. Quando faltar 1 mês, pessa ao cabeleireiro para fazer uma prova do cabelo.
2- Planeje os acessórios: Véu, tiaras, flores, tudo qu evai ser usado para adornar o cabelo no dia da cerimônia deve estrar presente na prova do penteado. É muito importante testar antes, alguns adornos são pesados ou dificeis de fixar. Assim você evita surpresas na hora H. (Aguarde que tem post sobre acessórios vindo por aí!!!!)
3 – Cabelo bonito: Nada de tintura, e experiencias próximas aos dias do casamento. Se for pintar, faça com no mínimo 1 semana de antecedencia. Tratamentos que você nunca fez, devem ser evitados. Só faça se você tiver certeza do resultado.
4 – O penteado perfeito: Todo mundo sabe que o penteado depende do tipo de rosto e cabelo, para facilitar a vida das minhas queridas leitoras.....segue uma listinha.
Rosto Oval – Se seu rosto possui proporções simétricas entre testa e maças que se afinam em direção ao queixo, você é muito sortuda. (ahaha) Esse formato é o que melhor se adapta a qualquer penteado. Não tenha medo de ousar, só evite grandes franjas ou penteados que escondam as formas do seu rosto.
Rosto Redondo – Se a distancia ente sua testa e queixo é praticamente a mesma distancia entre as maças. Escolha penteados que possuam volume no alto da cabeça, de preferencia presos, eles alongaram sua face. Para usar solto, prefira aqueles em que o cabelo fica “colado” ao rosto. Cabelos muito compridos e ondulados deixaram seu rosto mais redondo.
Rosto Comprido – Se seu rosto é mais comprido do que largo. Franjas ajudam a reduzir o comprimento do rosto. Evite cabelos muito estruturados no alto da cabeça ou muito curtos. Pode abusar das ondas e cachos.
Rosto Quadrado – Se seu maxilar é da mesma largura que a testa. (Testa larga e maxilar com linhas angulares). Use o cabelo em camadas, com suaves ondas. Franja de lado ajuda a suavizar o rosto. Evite cortes curtos ou cabelos presos, pois atrairão a tenção para as feições quadradas e farão o queixo parecer maior.
Depois de todas essas dicas, fica mais fácil escolher o tipo de penteado a ser usado. Dê uma olhada nas imagens a seguir e não esqueça de comentar.








0 comentários:

 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects