Bouquets de noivas

Segundo a tradição, o buquê é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade. Para os antigos gregos e romanos, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.
Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.
Em casamentos realizados durante o dia, o buque deve ser pequeno ou médio. Já a noite, pode ser grande e chamativo.
Na hora de encomendar o buque fique atenta ao tamanho do buque, ao seu tamanho e ao estilo do vestido. Se você for baixinha, não use buques em cascata, já as mais cheinhas devem evitar modelos redondos.
A forma correta de segurar o buque é junto ao corpo, com o ossinho do pulso encostado no ossinho do quadril. Isso também fará com que sua mão fique firme e agüente melhor o peso do buque.
Se você não quiser se desfazer do seu lindo buque, encomende outro menor e mais leve para seguir a tradição de jogar o buque para as convidadas.
Adorei os buquês com acabamento em pedras ou pérolas, aquele com um B de strass ficou maravilhoso. De uma olhada nas idéias, mas não escolha o seu ainda, aguarde os próximos posts:
- O significado de cada flor
- A época de cada flor
- Buquês diferente















1 comentários:

Priscila Knechtel disse...

Muito lindo esse último!
Já viu os vestidos de noiva inspirados nas princesas da disney???
http://www.disneybridal.com/index.html

beijinho
http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com

 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects