Guirlandas Natalinas



Olá festeiros! Dezembro está chegando, e com ele muitas festas. Particularmente, é meu mês favorito, amo o Natal, com suas músicas, decoração e claro, presentes. Pensando exatamente nisso, começo hoje um especial de Natal com dicas para sua festa. Como muitas pessoas costumam comemorar esta data em casa, com a família, irei priorizar idéias simples, que você mesmo pode fazer. Para dar início vamos começar falando sobre o item que dá boas vindas ao Natal e aos seus convidados, a Guirlanda.

 Surgida na Antiga Roma, a guirlanda era usada para dar boas vindas aos Deuses, atraindo assim prosperidade para os moradores da casa.  Já antiguidade média, esta era usada para espantar maus espíritos. Hoje em dia ela enfeita as portas de casas pelo mundo todo, acolhendo o espírito natalino. 

Inicialmente feita com ramos tramados, foi ganhando novas versões e materiais ao longo dos anos. Mas seja com ramos, azevinho, ou materiais alternativos, a guirlanda hoje está presente na maioria dos lares, sendo um item indispensável na decoração de Natal. 















0 comentários:

 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects