Decoração com fotos

Quem não quer que a festa de casamento seja a cara dos noivos? Que tal fazer isso literalmente? É só  usar fotos na decoração. Idéias não faltam. Divirta-se!

No bolo
 

 Nas portas do Banheiro


No salão





Em Banners


 No Telão


Imagem do dia


Quando vi essa imagem, não pude deixar de postar para vocês. A foto é de Vinicius Matos, premiado fotógrafo Mineiro, reconhecido internacionalmente por suas fotografias de casamentos que atualmente, integra a seleta lista The Best of the Best dos 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo.

Almofadas para Alianças

Um detalhe que faz um grande diferença na hora da cerimônia, mas que muitas noivas não dão tanta importância, é a almofada das alianças. Quem aluga o vestido as vezes recebe uma almofada emprestada como brinde, outras vezes a noiva aluga a parte. O modelo mais comum é pequeno e cheio de rendas, mas pra quem não quer um casamento comum, existem diversos modelos disponíveis no mercado. Que tal levar as preciosas alianças dentro de uma rosa? Ou em uma almofada cheia de cristais? Sugestões não faltam, use a imaginação e valorize aquela que transporta o símbolo da sua união.



Modelo com imitação de rosa em tecido e pérolas.

Para um casamento na praia, estrelar do mar cravejadas com cristais.


Que tal uma fita combinando com as cores da decoração?

O degradê de almofadas garante destaque para as alianças.

Modelo romântico e artesanal.

O requinte da renda da um toque de luxo durante a cerimônia.


Trevos de quatro folhas para trazer muita sorte ao casal.


Para quem prefere a simplicidade.

Para noivas ousadas, almofadas divertidas.


Um toque de cor

Cristais swarovski dão brilho ao modelo de cetim.

Festa Literária


Sexta-feira, aquela preguicinha do fim de semana chegando...comecei a pensar em maneiras de docorar uma festa, usando coisas do cotidiano, que represente os anfitriões. Pensei, pensei, pensei...e nada. Até que olhei para a minha prateleira de livros. LIVROS, por que não pensei nisso antes? Para quem gosta de ler, ou que esta envolvido profissionalmente com a literatura, ou simplesmente acha bonito, é uma boa sugestão. Por exemplo, que tal um casamento, decorado com exemplares de livros que trazem história de amor? Ou o aniversário de um escritor? Todo mundo pode usar o tema. E não precisa usar somente os livros em si. Coloque uma poesia ou citação junto ao prato de cada convidado. Espalhe cartazes com trechos de obras. É uma festa infantil? Escolha um tema da literatura e espalhe exemplares do livro pela decoração, você pode até fazer uma “hora da história” com as crianças...enfim, existem inúmeras maneiras de dar um clima literário a festa.
















Plaquinha para buffet

Nada pior do que chegar a um Buffet, olhar para os pratos servidos, e se perguntar: “O que será que é isso?”.
Todo festeiro já passou por uma situação parecida. Em muitas festas, os anfitriões capricham na escolha do cardápio, mas esquecem que, alguns convidados, podem não gostar de determinados pratos, ou até mesmo não podem ingerir alguns ingredientes. É comum encontrarmos cardápios nas mesas, indicando o que será servido na festa, mas este não resolve, já que chegando ao Buffet, pode acontecer do convidado não identificar determinados pratos.
Para evitar constrangimentos, recomenda-se o uso de plaquinhas de identificação nos pratos. Além de lindas, (sim, elas podem ser lindas), elas auxiliam os convidados na hora de servir.
Importante: Elas não substituem o cardápio, apenas complementam. O cardápio deve ir à mesa, com o nome do prato, e indicações de alguns ingredientes. Mas esse assunto fica para outra oportunidade.
Separei algumas sugestões de identificação. É bem simples, e se você optar por papelaria personalizada para a festa, pode incluir as plaquinhas, ou simplesmente fazer em casa.
Divirta-se


Jogando o...Santo?

No ultimo dia 3, uniram-se em matrimonio a modelo Magda Cotrofe e o investidor financeiro Sérgio Ferrari. Bom, não vim aqui para contar essa novidade, mas sim para salientar um detalhe da festa que achei o máximo!!!

Após jogar o buquê para as convidadas, Magda fez uma surpresinha, jogando também um Santo Antonio de pano.

“Para quem não pegou o buquê de florzinha, vamos tentar a sorte com fé em Santo Antônio. Ele é um fofo!”, anunciou a modelo.
Uma ótima idéia para surpreender os convidados, e uma solução para quem não quer jogar o buque!

Jogue o Santo....suas convidadas irão adorar!

O blog na mídia II

Olá festeiros!

Mais uma vez o A vida é uma festa ganhando destaque na mídia. Desse vez foi no site Identidade Noroeste, juntamente com meu outro blog Fútil mas inteligente, na matéria vida de blogueiro, por Aline Diedrich. Confira aqui.

Divirta-se!

Chá de Lingerie - O convite

De todos os chás pré núpciais que vemos por aí, o chá de lingerie é o que mais faz sucesso. Substituto do chá de panela,é uma festa com a temática de roupas intimas, onde, em vez da noiva ser presenteada com utensílios domésticos, receberá de suas convidadas, itens de uso pessoal, como camisolas, cremes, e principalmente lingerie.

Como existem muitas coisas que podem ser feitas para um chá de lingerie, vou dividir o assunto em 3 partes, começando é claro, pelo ponto inicial de toda festa, o convite.

Ao contrário do que muitos pensam, o convite é de extrema importância para uma festa. Não só por indicar local, horário, trajes e tudo mais, mas também por que é ele quem cria as expectativas iniciais de um evento. Com o chá de lingerie não é diferente, é possível encontrar inúmeras sugestões de convites, tanto em lojas especializadas, quando para download na internet. Ficou com curiosidade? Bom, selecionei modelos bem divertidos pra você se inspirar.

Divirta-se!









 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects