Topo de Bolo

Noivinhos lindos! Quem não quer um topo de bolo diferente? Melhor ainda se for a cara dos noivos. Mas noivinhos personalizados nem sempre são fáceis de encontrar, na minha cidade mesmo, não tem. O jeito é usar a criatividade....
Personagens:

Contos de fadas:

Pombinhos (literalmente):


Sugestivos, até que a morte nos separe:


Romanticos:



Artesanais:



MONOGRAMAS

Para quem não conhece, são simplesmente iniciais trabalhadas. Em casamentos, são usadas a primeira letra do nome do noivo e a primeira letra do nome da noiva. Em festas de 15 anos (vale para qualquer aniversário), são usadas a primeira letra do nome e a primeira letra do ultimo sobrenome.

Exemplos: Carlos e Alessandra – Monograma CA

Alessandra Messa – Monograma AM

Os monogramas são um detalhe que pode ser usado desde o convite, até a lembrancinha da festa. Geralmente são aplicados na papelaria da festa, mas podem também, ser usados na decoração. Segue algumas idéias de onde você pode aplicar monogramas.

Divirta-se








Chá de Banheiro

Você conhece o chá de banheiro? Para as noivas que já tem a casa montada, ele é perfeito. Nesse encontro suas amigas lhe darão de presente artigos para o banheiro(Toalhas, saboneteiras, sabonetes, óleos, sais de banho, potinho para algodão etc.).

Como qualquer outro chá, tudo pode ser personalizado de acordo com o tema.
Decoração: Esta pode ser simples e colorida. Decore com flores simples, como margaridas e lavandas. Use guardanapos coloridos, em lojas de artesanatos, encontramos guardanapos estampados com o tema. Você pode usar estes mesmos guardanapos para enfeitar copos de acrílico ou recipientes usando técnicas de decoupagem. Que tal espalhar alguns rolos de papel higiênico, perfumados e coloridos, enfeitados com fita? (parece estranho, mas fica bem bonito)




Convite: O convite também pode ser personalizado com o tema.




Lembrancinha: Existem inúmeras opções para presentear as convidadas: Sabonetinhos, sais de banho, toalhas bordadas, kits de banho, etc. Só não pode deixar de usar a imaginação.






Gostaram? Comentem!
Dúvidas e sugestões? Mande para o perfil do Orkut!
Beijos
DIVIRTA-SE!!!!!

Vamos Brindar!

Toda comemoração merece um brinde. Mas na hora de encher as taças, muitas pessoas não sabem o que estão servindo, muito menos bebendo. Pensando nisso, vamos as diferenças entre champanha, espumante e prosecco:
Espumante: É um tipo de vinho, que passa por uma segunda fermentação, e que faz ter as “bolhinhas” e espumas. Essa fermentaçã é feita dentro de cubas de aço inoxidável. Em geral, o espumante é produzido a partir das cepas Malbec, Cabernet Franc, Chardonnay, Pinot Blanc, Pinot Noir.
Champanhe: é um tipo de espumante, porém somente pode-se chamar de champanhe a bebida produzida na região de Champagne, na França. A bebida passa por regras rígidas de produção, e são usadas apenas três tipos de uva: pinot noir, pinot meunier e/ou chardonnay. A fermentação é feita dentro da própria garrafa, isso é um dos motivos também de ser mais caro.
Prosecco: também é um tipo de espumante, porém este é produzido na Itália, com um único tipo de uva, de mesmo nome, originária do Vêneto.
Ambos devem ser servidos a 7º e acompanham todos os tipos de pratos em qualquer horário do dia. Podem ser branco, tinto ou rose (sendo este ultimo o mais usado).
Divirta-se !

BLOG NOVO

Olá festeiros!
Este post é para divulgar meu novo blog, Fútil mas Inteligente. O conteúdo é diferente do A vida é uma Festa (que continua), traz assuntos mais variados, de moda a cinema e literatura. Para saber mais, dá uma passadinha por lá! http://futilmasinteligente.blogspot.com!
Divirta-se!

Hora de cortar o bolo


A tradição de oferecer bolos em datas especiais é antiga e sua origem mais provável vem do uso do trigo, ingrediente principal da massa, que é também símbolo de prosperidade e fertilidade. Mas a tradição de bolo decorado, como temos hoje, veio da França. (Sempre os franceses)
É verdade que a maioria dos convidados não comem o bolo. Também, depois de coquetel, jantar, sobremesa, docinhos… ninguém aguenta mais nada. Ou, para outros, depois de beber muito e estar se jogando na pista, nem lembram-se que existe bolo. Então não se preocupe em ter uma fatia para cada convidado. Mas que o bolo seja lindo, combine com seu estilo e estilo da festa e que além de delicioso traga muita prosperidade.
Em um casamento, o corte do bolo pelos noivos simboliza o futuro. Por isso, os noivos cortam a primeira fatia juntos.
Que forma mais deliciosa de trazer prosperidade hein!
Divirta-se!

Fuente de los Candados

Olá festeiros! Nas minhas navegações encontrei uma super dica para quem vai sair em lua-de-mel, ou para os românticos que planejam fazer um pedido de casamento todo especial. Trata-se da Fuente de los candados. Localizada em Montevideo no Uruguai, ela promete garantir seu amor. Reza a lenda que os casais apaixonados devem gravar suas iniciais em um cadeado e fechá-lo na fonte, garantindo assim, que enquanto o cadeado estiver bem fechado, o amor não acabará. Infelizmente não posso garantir a vocês que realmente funciona, mas por via das duvidas, centenas de enamorados já colocaram seu cadeado lá.
Para quem quer dar uma passada por lá, a Fuente de los Candados fica localizada na avenida 18 de Julio.
Bjos. Divirta-se

Inspiração: Um bolo diferente

Morri quando vi essa imagem! Hehe
Quem me conhece sabe que sou Melisseira assumida. Como não pensei nisso antes? Decoras o bolo (falso neh, ninguém quer sujar a melissa haha), com minhas paixõezinhas. Digo paixões porque não precisa ser exatamente um sapato, pode ser um livro, um brinquedo, um perfume, qualquer objeto que caracterize você. Acho que no meu bolo vai faltar espaço pra tanta coisa que da vontade de colocar. Fica a dica!
Aproveitou essa idéia? Mostre pra gente! Envie para xxmessaxx@hotmail.com
Beijos... Divirta-se!

CHÁ DE BEBE

Olá festeiros!
Já perceberam a quantidade de “Chás” que existem por aí? E cada dia eu descubro um novo. É chá de panela, chá de langerie, chá de cozinha, chá bar, chá de fralda, chá de bebe, os mais requintados tea party e mais um monte. Bom, pensando nos chás que hoje crio mais uma categoria no blog com o nome de....adivinha só....HORA DO CHÁ! Criativo neh? :P
Bom... pra abrir nosso bule, um chá de bebe para futuras mamães corujas (mesmo)! Esse é um chá duplo, menino e menina. Lindo!Amei o tema de corujas e estou procurando um tutorial craft que mostre como fazer a corujinha de pano, para as mamães prendadas poderem dar seu próprio toque.
Gostou? Comente!
Quer mandar sugestões ou mostrar sua própria festa? Mande pra mim: xxmessaxx@hotmail.com
Divirta-se!!!





Que tal seu próprio selo?

Toda festa tem que ter a cara dos anfitriões. Uma dica para quem vai enviar convites pelo Correio, ou enviar cartões de agradecimento, é fazer um selo personalizado. Pouca gente sabe, mas os correios fazem um selo com a sua foto, ou monograma. Para fazer seu selo, vá até um agência dos correios, leve sua foto (em Cd ou pendrive), será necessário preencher e assinar um termo de solicitação de selo personalizado. A parte não tão legal é que seu selo não pode ir sozinho no envelope, mas pra isso existem modelos de selos comemorativos de diversos tipos, é só escolher e colocar sua foto no selinho do lado. Na imagem, eu selecionei um de alianças, próprio para casamentos.
Preços? 1 folha com 12 selos custa R$26,00. De 2 a 100 folhas do mesmo selo, cada folha custará R$22,00.

Vai ficar assim:

Gostou? Não esqueça de comentar!
Divirta-se

 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects