ACESSÓRIOS DE CABELO PARA NOIVAS

Ultimo post de maio!!!
E para encerrar a série de post sobre noivas: Acessórios! Eu já falei anteriormente sobre véus (aqui), mas ainda há quem prefira um acessório diferente, uma tiara, uma flor, uma faixa. Bom, pensando nestas, procurei algumas sugestões.
Aguardem, que a partir de junho tem muitas novidades. Afinal vem dia dos namorados, festas juninas e muito mais. Bjos...comentem!











ALIANÇAS PERSONALIZADAS

Post curtinho:
No blog Santa Moda, da designer Natalia Isaia, saiu um post falando sobre alianças personalizadas. Quer conferir? Clique aqui! Bjos

Cabelo de Noiva

Preso, solto, curto, comprido, liso, com ondas, com franja, franja presa....enfim, tantas opções...dificil escolher que cabelo usar. Pensando nisso, elaborei umas diquinhas para ajudar quem ainda está em duvida. Escolher um penteado não deve ser um gesto apressado. Um bom penteado depende do rosto e de alguns cuidados básicos que apresentamos a seguir.
1 – Encontre um cabelereiro que goste: Você deve marcar para arrumar o cabelo no salão, com 3 meses de antecedencia. Quando faltar 1 mês, pessa ao cabeleireiro para fazer uma prova do cabelo.
2- Planeje os acessórios: Véu, tiaras, flores, tudo qu evai ser usado para adornar o cabelo no dia da cerimônia deve estrar presente na prova do penteado. É muito importante testar antes, alguns adornos são pesados ou dificeis de fixar. Assim você evita surpresas na hora H. (Aguarde que tem post sobre acessórios vindo por aí!!!!)
3 – Cabelo bonito: Nada de tintura, e experiencias próximas aos dias do casamento. Se for pintar, faça com no mínimo 1 semana de antecedencia. Tratamentos que você nunca fez, devem ser evitados. Só faça se você tiver certeza do resultado.
4 – O penteado perfeito: Todo mundo sabe que o penteado depende do tipo de rosto e cabelo, para facilitar a vida das minhas queridas leitoras.....segue uma listinha.
Rosto Oval – Se seu rosto possui proporções simétricas entre testa e maças que se afinam em direção ao queixo, você é muito sortuda. (ahaha) Esse formato é o que melhor se adapta a qualquer penteado. Não tenha medo de ousar, só evite grandes franjas ou penteados que escondam as formas do seu rosto.
Rosto Redondo – Se a distancia ente sua testa e queixo é praticamente a mesma distancia entre as maças. Escolha penteados que possuam volume no alto da cabeça, de preferencia presos, eles alongaram sua face. Para usar solto, prefira aqueles em que o cabelo fica “colado” ao rosto. Cabelos muito compridos e ondulados deixaram seu rosto mais redondo.
Rosto Comprido – Se seu rosto é mais comprido do que largo. Franjas ajudam a reduzir o comprimento do rosto. Evite cabelos muito estruturados no alto da cabeça ou muito curtos. Pode abusar das ondas e cachos.
Rosto Quadrado – Se seu maxilar é da mesma largura que a testa. (Testa larga e maxilar com linhas angulares). Use o cabelo em camadas, com suaves ondas. Franja de lado ajuda a suavizar o rosto. Evite cortes curtos ou cabelos presos, pois atrairão a tenção para as feições quadradas e farão o queixo parecer maior.
Depois de todas essas dicas, fica mais fácil escolher o tipo de penteado a ser usado. Dê uma olhada nas imagens a seguir e não esqueça de comentar.








Make de Noiva

Toda mulher quer estar deslumbrante no dia do seu casamento, a maquiagem é um item essencial na produção de qualquer noiva. Mas não pense que qualquer maquiagem serve. Make de noiva deve ser leve com cores claras. Para as moderninhas, que querem algo mais chamativo, segue a mesma regra de qualquer outra maquiagem: Se olhos são marcados a boca é neutra, se a boca é destacada, os olhos são neutros.
Uma regrinha que se aplica a qualquer noiva é NADA DE EXAGEROS, criar uma máscara de corretivo, base, pó e tudo mais, nem pensar, principalmente pra quem casa no verão. Lembre-se, 99% das noivas ficam nervosas, transpiram, choram, ninguém quer casar com a cara borrada, muito menos escorrendo. Procure profissionais que usem make a prova d’água, melhor ainda se forem oil free (aqueles que não engorduram a pele). Um truque que eu utilizo com todas as minhas clientes, o Deep Action Folhas anti-brilho da Clear & Clean que removem a oleosidade e o suor, sem remover a maquiagem.
O ideal seria fazer um teste de maquiagem algumas semanas antes da cerimônia, para evitar surpresas em cima da hora.
Chega de falatório e vamos ao que interessa. Sugestões de makes para noivas! Não esqueçam de comentar e sigam-me!









Buquês Alternativos

Navegando por aí, encontrei muitas coisas beeem diferentes, entre elas, buquês alternativos. Sim, o arranjo carregado pela noiva, em versões nada tradicionais. São buquês feitos com pedras (o buquê vira praticamente uma jóia), plumas, tecidos, e até papel. Para noivas que querem inovar, ou simplesmente são alérgicas a flores....fica a dica.

Buquês com jóias , contas, pérolas etc.






Papel




Conchas


Tecidos






Plumas




O significado de cada flor

Que tal escolher o bouquet e a decoração de acordo com o significado de cada flor? Pesquisei por aí e encontrei o significado de algumas. Aliás, alguns são bizarros, como por exemplo, a Hortência, sempre achei linda uma decoração com Hortência, vale a pena desconsiderar o significado nessa hora. Lembrando: São só dicas, a flor deve ser escolhida de acordo com o gosto dos noivos e época do casamento.
Segue então a lista:

Rosas - Sem dúvidas, a flor mais popular entre os enamorados já que significa eterna paixão.
Rosa Vermelha – paixão, amor ardente, coragem e respeito
Rosa Amarela – felicidade e amizade
Rosa Rosa – amizade e carinho.
Rosa Rosa Escura - gratidão.
Rosa Rosa Clara - admiração e simpatia.
Rosa Champagne – fidelidade entre o casal
Rosa Branca – inocência, beleza e charme, como uma noiva
Rosa Laranja – fascinação e encanto
Rosa Coral – desejo e entusiasmo
Rosa Lilás – amor à primeira vista
Tulipas - Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor. Como as tulipas têm uma centena de variações de cores (e também bicolores), cada uma pode ter um significado diferente. Enquanto as tulipas vermelhas são as de declarações de um amor duradouro e dedicado, as amarelas significam um amor sem esperança
Orquídeas - A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade, e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.
Girassol - Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Outros dão a ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Presentear uma pessoa que acabou de abrir um negócio com um girassol pode significar ouro, fortuna.
Margarida - Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira "Bem-me-quer/Mal-me-quer".
Lírio - Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.
Gérbera - A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes.
Jasmim - Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.
Crisântemo - Representa a esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida, por isso, é geralmente associado ao luto e utilizado em funerais. Raramente são usados em buquês de casamento.
Violetas - Lealdade e Modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita.
Acácia – Elegância
Alecrim - Apesar de ser um arbusto de cheiro agradável demonstra coragem e felicidade.
Amor perfeito - Em francês é "pensée", está associada com pensamentos e recordações
Azáleia Branca – Romance
Azáleia rosada - Amor à natureza
Begônia – Cordialidade
Camélia branca - Beleza perfeita e virtude despretensiosa.
Camélia rosada - Grandeza da alma.
Camélia vermelha – Reconhecimento
Copo-de-Leite – Indiferença
Cravo branco - Amor ardente, ingenuidade, talento.
Cravo rosa - Preferência.
Cravo vermelho - Amor vivo.
Crisântemo amarelo - Amor frágil.
Crisântemo branco - verdade.
Crisântemo vermelho - "eu amo".
Dália vermelha - olhos abrasadores.
Dália amarela - união recíproca.
Dália rosada - delicadeza.
Flor de laranjeira – Virgindade
Flor de pessegueiro - Amor conjugal.
Flores do Campo - Equilíbrio, ponderação
Gardênia - Uma flor muito perfumada e tradicional representa a Sinceridade
Gerânio vermelho – Consolo
Gerânio rosa - Capricho.
Gerânio silvestre - Devoção constante
Hortência - Frieza, indiferença.
Íris amarelo / Flor de Lis - Fogo de amor. Usada com símbolo dos reis franceses. Significa mensagem
Íris azul - Confiança.
Íris branco - Esperança, fidelidade.
Jacinto - Tristeza profunda.
Lavanda - Desconfiança.
Lótus - Uma flor com o significado de proteção e amor.
Magnólia - Amor à natureza, simpatia.
Miosótis - Amor sincero e fidelidade.
Narciso - Egoísmo e vaidade exagerados
Papoula - fertilidade, ressurreição, sonho, extravagância.
Petúnia - Revelações, a força espiritual que esclarece o mal-entendido

Casamento Novela Passione

Post Rapidinho
Que novela sempre termina com casamento, todo mundo sabe. Mas novela começando no altar? Pra quem perdeu (assim como eu, que só fiquei sabendo hoje) a novela Passione já começou com um casório. Procurei algumas imagens pra mostrar pra vocês, mas foi difícil conseguir. Olhem só que lindos os arranjos de flores:



O que eu achei: LINDO LINDO LINDO
Totalmente diferente, contemporâneo, elegante, glamoroso!!!!
Amo mosquitinhos, da um toque delicado em qualquer arranjo. Combinados com gérberas rosa pink ficaram super femininos e romanticos. Super aprovado!

A época de cada flor

Presença em 99,9% dos casamentos, as flores destacam-se em qualquer decoração. Enfeitam, perfumam e trazem o ar romântico que o evento pede.
Muitas noivas questionam sobre a escolha de suas flores. É de conhecimento geral que as flores são caras e pesam muito na hora de fazer o orçamento da festa.
Todas as flores estão disponíveis durante todo o ano, mas o preço varia de acordo com a disponibilidade de cada uma no mercado, toda flor tem sua época certa, quando a reprodução é mais fácil, e portanto, se tornam mais baratas. Além disso, também é bom levar em conta o mês do casamento. Maio e junho, por exemplo, jogam o preço das flores, principalmente rosas para cima, por causa do dia das mães e do dia dos namorados. Em dezembro, por conta das comemorações de fim de ano, todas as flores sofrem reajuste. Observem estes pontos antes de marcar a data e definir a decoração.

Para dar uma ajudinha na hora de escolher as flores, confira a lista:



Flores de Janeiro: antúrio, áster, boca de leão, caspia, catléia (orquídea), cravina, lisiantus, orquídea.
Flores de Fevereiro: angélica, áster, caspia, gladíolo, orquídeas.
Flores de Março: angélica, áster, caspia, catléia, margarida, orquídeas.
Flores de Abril: angélica, gipsufila (mosquitinho), gladíolo, strelitzia.
Flores de Maio: áster, cravina, cravo, crisântemo, cymbidium, gipsufila, gladíolo, rosa, strelitzia, tango, tulipa.
Flores de Junho: angélica, cymbidium, strelitzia, tulipa.
Flores de Julho: angélica, cymbidium, goivo, tulipa.
Flores de Agosto: copo-de-leite, girassol, goivo, íris, oncidium, tulipa.
Flores de Setembro: copo-de-leite, estatice, fresia, girassol, goivo, íris, oncidium, tulipa.
Flores de Outubro: agapanto, áster, copo de leite, dália, estatice, frésia, gladíolo, girassol, lírio branco, tango, tulipa.
Flores de Novembro: antúrio, áster, boca de leão, caspia, copo-de-leite, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, lisiantus,rosa, tango.
Flores de Dezembro: antúrio, áster, boca de leão, caspia, cravina, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, lisiantus, rosa, tango.

Delphinium (Delfino): setembro a março
Narcisus (Narciso): maio a setembro
Ornitogalum: maio a julho
Tulipa: maio a outubro
Cymbidium: maio a julho

Flores mais caras: Orquídea, Tulipa, Copo de leite, Lírio, Gardênia, Hortência, Gérbera.
Flores mais baratas: Crisântemo, margarida, cravina, girassol, gladíolo
Mais perfumadas: jasmim,lírio branco, gardênia, fresia, lavanda, narciso, flor de laranjeira

Bouquets de noivas

Segundo a tradição, o buquê é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade. Para os antigos gregos e romanos, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.
Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.
Em casamentos realizados durante o dia, o buque deve ser pequeno ou médio. Já a noite, pode ser grande e chamativo.
Na hora de encomendar o buque fique atenta ao tamanho do buque, ao seu tamanho e ao estilo do vestido. Se você for baixinha, não use buques em cascata, já as mais cheinhas devem evitar modelos redondos.
A forma correta de segurar o buque é junto ao corpo, com o ossinho do pulso encostado no ossinho do quadril. Isso também fará com que sua mão fique firme e agüente melhor o peso do buque.
Se você não quiser se desfazer do seu lindo buque, encomende outro menor e mais leve para seguir a tradição de jogar o buque para as convidadas.
Adorei os buquês com acabamento em pedras ou pérolas, aquele com um B de strass ficou maravilhoso. De uma olhada nas idéias, mas não escolha o seu ainda, aguarde os próximos posts:
- O significado de cada flor
- A época de cada flor
- Buquês diferente















 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects