MÃES

O dias das mães esta chegando e todos concordamos que ela merece uma festa. No café da manhã, almoço, chá da tarde, não importa o horário, capriche na comida e decoração e comemore com ela. Segue aí dicas simples e bonitas de decorações feitas em casa...inspire-se.



Inspiração: COLOURS

Especial em Maio



Tudo sobre casamentos!
Envie suas dúvidas e sugestões.

CUPCAKES


Eles têm formato de mini bolos, são lindamente confeitados e não é preciso usar talheres para comer. Assim são os cupcakes, bolinhos de origem americana e que estão virando moda por aqui. São ótimos para servir em qualquer festa, ou ser entregue como lembrancinha. As opções de cores, enfeites e sabores são quase infinitas, então dá para combiná-los com qualquer decoração.


Inspiração: Casamento Crepúsculo (parte 2)











Inspiração: Casamento Crepúsculo (parte 1)










Inspiração - In Wonderland









Alianças


Os egípcios foram os primeiros povos a idealizar as alianças como símbolo do casamento. Por não ter começo nem fim, o círculo significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado. No plano esotérico, as alianças possuem poderes mágicos. São o protetor simbólico de algo, objeto ou alguém que guarda um tesouro ou um segredo. Nas lendas irlandesas, o anel serve como meio de reconhecimento, símbolo de uma força ou mesmo de um laço que nada pode romper.
Os gregos passaram a acreditar que o dedo anular esquerdo possuía uma veia ligada diretamente ao coração. Os romanos adotaram o mesmo costume e a igreja conservou a tradição até nossos dias, quando se observa a diversificação de materiais nobres, como o ouro e a prata, que traduzem o precioso amor entre os casais.
As alianças são usadas para celebrar a união de duas pessoas, um laço de amor, cumplicidade e companheirismo. Hoje em dia, alguns casais optam por usar alianças desde o namoro até o casamento.
Alianças de compromisso:
Alguns casais, após completar alguns meses ou um ano de namoro, optam por trocar alianças de prata conhecidas como alianças de compromisso. É uma forma de demonstrar que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham intenção de se casar. A aliança tem gravada o primeiro nome do namorado(a) e a data de inicio do namoro. Alguns preferem gravar os dois nomes em ambas, seguidos da data.
Alianças de compromisso são usadas no dedo anular da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pela aliança de noivado.
Anel de noivado:
O anel de noivado é uma jóia banhada em prata com diamante(s), pedra que simboliza Vênus, a deusa do amor. O anel geralmente é usado pelo noivo para fazer o pedido de casamento. O anel ocupará o dedo anular da mão esquerda da noiva, no dia do casamento, antes de ir para a igreja, ela deve passar o anel para o dedo anular da mão direita. Após o casamento, fica a critério da noiva continuar usando o anel na mão direita, ou junto com a aliança na mão esquerda.
Alianças de noivado:
A aliança de noivado é usada no dedo anular da mão direita. São feitas em ouro e terão as iniciais ou os nomes gravados. Um dia ou dois antes do casamento, a noiva deve entregar sua aliança para o noivo, que irá levá-las para gravar a data do casamento.
Alianças e anel de noivado:
Quando houver ambos, a noiva deverá usar o anel de noivado no dedo anular da mão esquerda e a aliança no anular da mão direita. O noivo usará a aliança no dedo anular da mão direita. Antes do casamento a noiva entrega a aliança para o noivo e passa o anel para a mão direita. Esta situação geralmente ocorre quando é feito o pedido de casamento com o anel, em seguida o noivado com as alianças.

Para alguns a aliança é uma algema. Não vejo assim, mas como um símbolo de cumplicidade e lealdade. Não deveriam ser usadas de qualquer modo, como um simples acessório. Alianças são um símbolo de amor e união, não tendo ligação com o TER e sim com o SER. A escolha em usá-las sempre dependerá da verdade de cada um e do que se deseja oferecer e receber.

Inspiração - Crepúsculo




Inspiração - INVERNO




 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects