DAMAS DE HONRA

A tradição de convidar as melhores amigas para serem as damas de honra vem da Idade Média. Naquela época, as amigas se vestiam de forma parecida a noiva, e entravam antes da noiva, para assim confundirem os espíritos do mal e inveja. Elas eram uma proteção de que nenhuma energia negativa chegaria à noiva.

Na America do Norte e Europa elas são muito populares, chamadas de bridesmaid. No Brasil, são poucas as noivas que optam por Damas de honra adultas, geralmente vemos daminhas, mas para quem não tem crianças na família ou não combina com o estilo, as Damas de honra são a melhor pedida.

As damas de honra podem ser amigas, irmãs e familiares, que além de participar do cortejo, podem auxiliar a noiva nos preparativos. Damas de honra são diferentes de madrinhas, no Brasil temos o costume de homenagear todos os amigos, convidando-os para padrinhos, já vi altares com até 10 casais de padrinhos. Particularmente, não acho bonito, 2 casais para cada noivo é o ideal, mas isso é assunto para outra hora.

As damas carregam apenas pequenos buquês, e geralmente (Não é regra) estão vestida de forma semelhante, seja repetindo a cor, ou o modelo do vestido. O penteado não precisa ser o mesmo, mas fica interessante quando se usa um elemento em comum, por exemplo, uma flor. Pode-se convidar de 2 a 6 damas. Elas devem entrar após os padrinhos, e podem se posicionar tanto no altar, quanto no primeiro banco.

No meu casamento, adoraria ter damas de honra, acho muito bonito e é uma forma carinhosa de homenagear amigas especiais.
Espero que tenham gostado.

Mandem duvidas e sugestões para o perfil do Orkut.

Beijos

Divirta-se












Lembrança especial: damas com o mesmo anel

Quer surpreender os convidados? Que tal uma dancinha?

2 comentários:

Pri disse...

Que linda a história das damas de honra! Eu também vou convidar minhas amigas... agora só falta o noivo! ahahhaha
E as meninas deviam ter tomado algumas pra fazer a dancinha né! ehheheh Adorei!!!

beijinhos
http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoreiiii... Acho que vou fazer no meu tambem... kkkk

 
A vida é uma festa © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects